VAGAS LIMITADAS!

Seja Bem-Vindo!!!

Em 2005, quando resolvi iniciar o projeto do livro Pronto Pra Guerra, me encontrava em uma via crucis: sabia que tinha muita bagagem de aplicação prática da preparação física baseado em estudos realizados com outras modalidades de combate; entretanto, apenas razoável conhecimento científico especificamente sobre Jiu-Jítsu e Mixed Martial Arts (ou Vale-Tudo).

Conhecimento empírico tinha para "dar e vender", mas sabia que isto não seria suficiente para concretizar e publicar um livro teórico-prático apoiado por estudos sérios e respaldados.

Iniciei minha jornada realizando estudos em Manaus-AM no Lafide (Laboratório de Avaliação Física Desportiva e Estética) com atletas de "superelite" de Jiu-Jítsu e Mixed Martial Arts (primeiro lugar na maioria das competições em que participaram).

Depois disso, resolvi ir a campo e coletar dados e fotos sobre outros atletas de elite.

Ricardo Arona, Ronaldo "Jacaré", Jorge "Macaco", Thiago Silva, Bibiano Fernandes e Omar Salum, foram alguns dos atletas estudados que participaram e apostaram no projeto.

Para minha surpresa, além de novos estudos sobre as modalidades enfatizadas no livro, ao longo de minha "caminhada" surgiram livros de preparação física para modalidades esportivas de combate e sobre Treinamento Desportivo, com abordagens aprofundadas sobre lutas.

Pude, desse modo, reunir o conhecimento empírico da prática da preparação física para lutadores com minhas investigações científicas no Lafide e a pesquisa de campo pelo Brasil, além dos artigos e novas obras que surgiram.

Informações não faltam no livro "Pronto Pra Guerra".

É obra aprofundada e referência bibliográfica obrigatória para atletas e treinadores de Lutas/Artes Marciais/Modalidades Esportivas de Combate. Imprescindível para profissionais da área de saúde (Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina etc.). Além desses, profissionais da área de humanas também podem adquirir conhecimento complementar aos seus estudos em Sociologia e Psicologia do Esporte.

Este site preenche a lacuna que, por falta de espaço físico, não pude comentar e/ou adicionar mais informações no livro. Espero com isso ajudar e complementar as informações contidas nele.

Ressalto que um livro como esse é único e insubstituível. Após a primeira edição, sequencialmente, foi reimpresso mais oito vezes. Rapidamente esgotadas.

Conto com seus comentários, críticas e sugestões para enriquecer este site. Portal democrático e gratuito de informações sobre diversos aspectos da preparação para lutadores.

Leandro Paiva


27 comentários:

  1. Gosto muuuiiito desse site. Visito sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu, obrigado pelas considerações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou estudante de ed.fisica e pratico jiu-jitsu. Me identifico muito com esta area de artes marciais. Estou batalhando para seguir não só como esporte mais também como profissão. Acabei de comprar o livro espero ki me seja de grande valia, pois pelo pouco que eu pude ver aqui este é um livro muito completo. boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Diego, é muito bem-vindo. Espero que lhe seja útil o livro.

    Grande Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá Leandro,
    gostei muito do seu trabalho em prol das artes de combate e vou adquirir e recomendar o seu livro como referência de consulta.

    Também pesquiso a evolução do MMA e certos princípios marciais à luz da ciência (em especial da Física).

    Uma dica de link (em inglês) que gostaria de compartilhar aqui é:
    wwww.morrisnoholdsbarred.co.uk do técnico de MMA britânico Steve Morris (65 anos). O sujeito é impressionante (veja o canal dele no Youtube) e o seu conhecimento prático vale a pena ser conferido.
    No mais, muita saúde e segurança a todos.
    Sinceramente,

    Luciano Imoto

    ResponderExcluir
  6. Luciano, obrigado pelas considerações e pela sua dica. Sempre que possível visite nosso Blog.

    Grande Abs

    Leandro

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo site,porque sobre tudo é educativo, e mostra as artes macias por um outro lado dando uma nova visão a muitos profissionais!!!

    Evolução e paz perfeita sempre!!!! bjos
    Asafe

    ResponderExcluir
  8. Este é um dos melhores blogs sobre artes marciais que eu conheço,muito tri.
    pesso que entre no blog qualquer dia desses, não tem muita coisa mas é bonzinho. http://acinciadasartesmarciais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Grande Leandro!!Sou fa da obra,e considero como ja disse,seu livro o mais completo do mercado!Li em menos de uma semana!!rsrs..e fiz testes praticos em mim mesmo das teorias do livro abordadas por vc!Resultado:Uma melhora significativa no psicologico e pratico dos treinos e do dia a dia.O Blog esta TOP!!Grande abraco!!Saude e Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  10. O seu Blog é muito bom. Pratico Jiu Jitsu e sou treinador de goleiros. Gostaria que vc participasse do nosso blog.

    http://goleirosmaisgoleiros.blogspot.com/

    Obrigado,
    Marcos Timóteo
    São Paulo

    ResponderExcluir
  11. Diego, obrigado pelas considerações. Parabéns pelo Blog. Abs

    ResponderExcluir
  12. Luciano, são pessoas como você que me impulsionam para continuar minha peregrinação em difundir a ciência das artes marciais. Quanto a você ter sucesso em seus objetivos e melhorar o dia a dia com as informações obtidas do livro, sinceramente, é para me emocionar. No sonho que tive no qual apareceu o nome "pronto pra guerra" e a ajuda que conseguia levar às pessoas por meio disso está cada vez mais se concretizando. Graças a Deus deixou de ser sonho desde 2009. Na minha modesta opinião este livro é uma missão de ajuda nesta vida que, a duras penas, está se tornando realidade. Abs

    ResponderExcluir
  13. Marcos, obrigado pelas considerações. Parabéns pelo Blog. Abs

    ResponderExcluir
  14. Olá, achei imprecionante seu blog incrivel, sou um amante de todos os estilos de combate e até tenho um blog sobre isso, olha muito bom!!!!!!
    tchau

    ResponderExcluir
  15. Diogo, obrigado pelas considerações. Volte sempre! Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Esse blog, sempre atualizado, informando a nós, preparadores físicos, lutadores, apenas apaixonados pelas artes marciais, o que for, pelo menos a mim, sempre me incentiva e me inova para novos treinamentos , sabendo os riscos das lesões e da ciência das lutas.
    Leandro e sua equipe estão de parabéns...

    Esse Blog é maravilhoso...

    ResponderExcluir
  17. Léo, muito obrigado pelas considerações. São comentários como esse que nos anima de seguir em frente e cumprir nossa missão.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  18. Leandro, uma coisa que me dispertou o interesse para conhecer o blog, foi o documentário das mulheres do MMA, pude perceber que você apoia que mulheres também tenham o direito de entrar nos ringues espalhados pelo mundo, muitos são os comentários machistas e você se mostrou um homem moderno e muito gentil com o público feminino que é deste mundo dos esportes de combate é muito legal saber que tem homens que apoiam as mulheres lutadoras, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Giselle, as mulheres não são esquecidas neste Blog. Sempre que vejo algo interessante posto aqui e permanecerei assim, nesta linha.

    Grande Abs

    ResponderExcluir
  20. Boa noite a tods guerreiros que aqui frequentam, e um comprimento em especial ao Leandro Paiva que conseguiu criar um espaço democratico em torno do mundo das artes marciais, disponibilizanmdo um grande acervo para todos que se interessam pela area. Sou estudante de educaçao fisica de Belo Horizonte, e estou a procura de artigos e videos que relacionem o treinamento da musculaçao com o Judo. Valeww

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelas considerações Welbert. Como pôde perceber, somos democráticos e apresentamos informações sobre quase todas as modalidades.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  22. tenho 26 anos, ainda a tempo de virar um profissional no esport...

    ResponderExcluir
  23. Leonardo, obrigado pela participação. Então, sempre dá. Júnior cigano, pelo que soube, iniciou com 21 anos e Jacaré quando iniciou no MMA tinha mais de 23 anos, apesar de ter sido atleta de Jiu-Jítsu, então, tudo é possível...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Olá Amigo, tudo bom?

    Gostaria de saber se você tem interesse em trocar links ou banners, com meu site!

    www.muitomaisacaojiujitsu.com.br

    Podemos colocar nos links parceiros. Garanto que teremos bons resultados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Leandro, bom dia!

    Estava olhando sobre seus livros, achei bastante interessante e percebi que neles você fala sobre aspectos psicológicos. Sou estudante de Psicologia e pretendo fazer meu trabalho de conclusão de curso sobre o trabalho do psicólogo esportivo com atletas de combate, mas, confesso que está sendo muito difícil encontrar material científico sobre essa prática. Gostaria de saber qual sua formação acadêmica? Talvez eu possa utilizar seu material como referencial bibliográfico.
    Desde já, agradeço.

    Att,

    Thamile.

    ResponderExcluir
  26. Olá Thamile, boa tarte. Sou Prof. Educação Física, mas com pé na área de humanas também (Graduando em História - UNIRIO). Com relação à psicologia é um namoro sem fim. Apesar de não ter formação específica na área, como venho da prática, sempre me intrigou os aspectos psicológicos dos lutadores. Desse modo, procuro alocar nos meus livros, em profundidade, o que se têm produzido de relevância na literatura científica internacional. Em que pese o conflito de interesses, sugiro fortemente que adquira os dois livros, pois têm muita coisa de Psicologia, fortemente embasados por pesquisas de impacto no segmento. Grande Abraço

    ResponderExcluir
  27. Oi Leandro,

    Obrigada pela atenção. Além do amor pela Psicologia, sempre quis fazer alguma arte marcial. Há um mês comecei a praticar Muay Thai e estou apaixonada, daí a vontade em unir as duas coisas. Estarei adquirindo os livros, sim.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...