VAGAS LIMITADAS!

Jacaré é “cobaia” no “Pronto pra Guerra”

Por Erik Engelhart.


O estudo por trás dos esportes de alto rendimento tem auxiliado muito os atletas e feito a diferença. No mundo das lutas não tem sido diferente. Com lutadores cada vez mais treinados e equiparados tecnicamente, a estratégia e o estudo têm sido fundamentais e definido os combates.

Aproveitando essa lacuna no mercado e vendo a necessidade de se fazer um estudo científico sobre o MMA, Jiu-Jitsu e Submission, Leandro Paiva, auxiliado pelo pesquisador Fabrício Boscolo, escreveu o livro “Pronto pra Guerra", que foi lançado ontem à noite na livraria Letras e Expressões, em Ipanema, Rio de Janeiro. O livro é uma obra com a metodologia de forma didática, organizada e com mais de 150 fotos ilustrando cada passo, além de explicações sobre exercícios e preparação física para os lutadores.

Estavam presentes no coquetel grandes nomes do mundo da luta, como os treinadores Rogério Camões e Josuel Distak, e os lutadores Ronaldo Jacaré e Rafael Feijão. Jacaré foi um dos atletas estudados por Leandro e, durante a construção do livro, não conseguia se livrar da marcação cerrada do autor, que ficou na cola do atleta durante um ano.

“Eu me sinto muito privilegiado de ter sido estudado e fazer parte do livro 'Pronto pra Guerra, o Leandro ficou na minha cola o ano inteiro, ficava nos treinamentos observando, participava da minha vida pessoal também, do meu descanso”, comentou Jacaré, que às vezes perdia a paciência com tamanha “perseguição”, mas que ficou satisfeito com o resultado do livro. “Ele ficava comigo desde muito cedo até muito tarde, então às vezes eu até ficava muito bravo com ele, mas no final valeu realmente a pena, porque o resultado ficou perfeito (risos)”, finalizou o casca-grossa.

Leandro Paiva trabalhou durante quatro anos para a criação do livro e estava muito feliz com a concretização de um sonho. “Esse livro veio para mostrar para o mercado que existe toda uma ciência por trás da luta, atualmente as coisas são feitas de maneira muito empírica, na base do 'achismo' e hoje se concluiu um sonho e uma realização pessoal. O estudo, a estratégia, é o que define as lutas hoje. É 100% importante o trabalho de estudo feito em cima dos atletas”, concluiu Paiva.

Fonte: http://www.tatame.com.br/2009/09/11/Jacare-e-cobaia-no-Pronto-pra-Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...