VAGAS LIMITADAS!

Preparação física MMA - a realidade no alto rendimento



Neste vídeo, mostro a realidade do trabalho de preparação física no alto rendimento. Guiado pelo meu amigo pessoal, o excelente preparador físico Rogerio Camões, Rafael Feijão realiza na primeira parte do vídeo um circuito com exercícios de musculação, pliométricos e específicos, no qual foi aplicada metodologia de potência-resistência. Basicamente, no trabalho de potência-resistência se preconiza a realização de exercícios de potência (potência = força x velocidade) com número maior de repetições, dependendo do caso, bem acima de 12. Só um detalhe: eu estava nesse dia na academia e presenciei todo o treinamento, mas no vídeo editaram a parte do controle do treino com cardiofrequêncímetro (Ex: marca Polar). Apesar de não parecer, esse trabalho era realizado atentando-se para a frequência cardíaca do Rafael Feijão, sendo totalmente especifico para ele. Inclusive o intervalo, baseando-se na redução dos batimentos por minuto (bpm) do atleta e não, genericamente, apenas em um período pré-determinado (Ex: 20 segundos de descanso).

Leandro Paiva

4 comentários:

  1. Leandro, parabens pelo site.
    Está cada dia melhor.
    sucesso em tua vida!

    Ah, eu deveria ter ido para Manaus, não passei no concurso. :(

    ResponderExcluir
  2. Elogio vindo de alguém que tanto estimo e respeito como pessoa e profissionalmente, sempre é bem-vindo. Uma pena não ter podido vir dessa vez, mas espero que tenhamos outra oportunidade, nem que seja de férias. Quanto ao concurso, calma, é questão de tempo...

    ResponderExcluir
  3. Leandro Parabéns, não só pelo site, pelos artigos, mas os artigos de preparação física que envolve exercícios de musculação, pliométricos, funcionais, para esses grandes lutadores , estão excelentes, o que vc conseguir mais de material informativo, seria ótimo se vc pudesse compartilha-lo.
    Abraço
    Leo_camaleão

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, obrigado pelas considerações. Sempre vou compartilhar sim, afinal o intuito é esse: democratizar informações. Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...