VAGAS LIMITADAS!

A ciência das artes marciais: Golpe Baixo



No vídeo desta postagem é apresentada uma pesquisa inédita, realizada com intuito de verificar com quantos quilograma-força (Kgf), um lutador de categorias mais leves do Boxe pode atingir com um golpe baixo o adversário. Além disso, explica o que ocorre com o corpo do atleta logo após um impacto de relevante magnitude nessa região.


Conclusões (resumidas)

O mexicano Abner Mares (boxeador profissional e atleta olímpico de Boxe), atingiu o modelo antropomórfico híbrido (boneco de testes) com socos de até 176 kgf. Logo após, os pesquisadores ressaltaram sobre o que ocorre quando um impacto desses atinge a "região baixa" do atleta (pênis e testículos). Ao atingir os testículos, em frações de segundos, é iniciada uma reação em cadeia conduzida pelo sistema nervoso central "sinalizando" para o cérebro, que por sua vez retransmite-os causando "colápso" momentâneo com fortes dores agudas na região estomacal, podendo irradiar-se até o tórax.

Leandro Paiva

2 comentários:

  1. Bom dia Grande Leandro

    Quem fala é o rapaz aqui do RS, cara, teu livro chegou na sexta passada na livraria cultura, fui no domingo buscar e não te escrevi antes porque realmente os primeiros 4 capítulos eu tenho degustado durante meu horário de lazer e digo que é muito bom, muito muito interessante mesmo ter algo relacionado com o que se gosta, com o que se tem prazer de fazer. Parabéns pela iniciativa do livro, muito boa mesmo.
    Estou ansioso para chegar nos treinamentos mas no primeiro momento quero pegar a essência do todo.
    É isso! Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É com muita satisfação que recebo essas novidades... Bom, que bom que valeu a pena os 4 anos de trabalho para concluir. Fiz por isso: democratizar essas informações de difícil acesso e difundir a ciência das artes marciais. Se está chegando isso por aí é porque nada foi em vão. Grande Abs e Sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...