VAGAS LIMITADAS!

A Ciência das Artes Marciais: Relação Sexual e Desempenho



No vídeo-pesquisa deste artigo, foram apresentados os resultados do estudo realizado para solucionar a seguinte questão: é verdade ou mito que praticar sexo antes de uma competição prejudica a performance? O escolhido como sujeito para pesquisa, foi o atleta de elite, peso pesado de Boxe Profissional, Cornelius Chris Byrd (já foi detentor de dois títulos mundiais).

Foram realizados testes para mensurar a força em exercícios não específicos (agachamento c/ salto e sobrecarga) e específicos (soco no saco de Boxe pesado) antes e após o atleta praticar sexo com sua esposa, Tracy. Além disso, foi realizado um teste cardiorespiratório não específico (no cicloergômetro ou "bicicleta estacionária"), para descobrir se haveria alteração na frequência cardíaca máxima apurada antes e após o sexo. Ainda, realizaram coletas sanguíneas para avaliar os níveis de testosterona ("Hormônio do homem"), antes e após a relação sexual.

Resultados e Conclusão (resumo)

1) Agachamento c/ salto e sobrecarga para mensurar a força de membros inferiores - antes do sexo: 411,3 kg / após o sexo: 411,7 kg;

2) Frequência Cardíaca Máxima atingida - antes do sexo: 180 batimentos por minuto (bpm) / após o sexo: mesma coisa, ou seja, 180 bpm;

3) Soco no saco de Boxe pesado - antes do sexo: 510 kgf / após o sexo: 590,7 kgf;

4) Testosterona - antes do sexo: 325 ng/ml / após o sexo: 462 ng/ml (aumento de, aproximadamente, 20%).

Em suma, os pesquisadores concluíram que sexo (desde que não seja em excesso) pode até melhorar o desempenho, pois auxilia no preparo do organismo do atleta para a próxima atividade.

Indagada pelos pesquisadores (desconfiados dos resultados) se o marido boxeador teria dado uma aliviada no desempenho sexual, Tracy foi categórica e disse que ele foi fantástico na relação. Como brincadeira, os apresentadores alegaram que o lutador além de herói, desbancou com essa pesquisa o mito de que sexo (em moderação) antes da luta pode atrapalhar o desempenho.

Leandro Paiva


P.S: Será que os resultados seriam os mesmo se, ao invés de sua esposa, ele fosse solteiro e tivesse se relacionado pela primeira vez com alguma mulher que conheceu na balada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...