VAGAS LIMITADAS!

Preparação física Judô e Jiu-Jitsu

Este vídeo é literalmente um clássico. Masahiko Kimura, um dos poucos a conseguir vencer o saudoso e valente Hélio Gracie. A chave articular apelidada de "Kimura" no Jiu-Jítsu, é um referencial atribuído a ele. Na filmagem, podemos observar que naquele período (quase 50 anos atrás), os japoneses já realizavam preparação física mais rigorosa e específica que os brasileiros. Pode ser que isso tenha sido o diferencial na luta dele contra o Mestre Hélio. Além disso, a vantagem do peso, pois Kimura era quase 15 kg mais pesado que o Gracie.

Leandro Paiva

2 comentários:

  1. Sabe o que mais me assusta?
    Em 97 quando comecei a lutar jj a parte de preparação física do treino não era muito diferente, óbvio nunca fui atleta de ponta. Mas 40 anos depois dessa filmagem as coisas não haviam evoluído muito para a grande massa de praticantes (não que estivesse errado).
    Somente agora com o crescimento do youtube ouvi falar de treino funcional, especificidade... e todas essas coisas aplicadas ao treinamento de performance.
    Abraços
    Descobri o blog faz pouco, mas já o li de cabo a rabo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É Carlos, impressionante como a coisa evoluiu e tem aumentado a cada ano. Em boa parte, essa evolução deve ser creditada a 3 vertentes: 1)a indústria do fitness norte-americano, sempre apresentando novidades no setor, sendo algumas delas bem aproveitadas nas lutas; 2) A correria nas modalidades de combate inseridas nos jogos olimpicos de evolução constante para maximizar o rendimento dos atletas; 3) O interesse do meio acadêmico de estudar essas práticas e oferecer subsídios respaldados por estudos que sustentem seus questionamentos.

    Abs

    Leandro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...