VAGAS LIMITADAS!

Preparação de Anderson Silva




O Boxe e o MMA exigem dos atletas, para maior eficácia técnica, uma qualidade motora denominada de pontaria ou coordenação mão-olho. Nada mais é do que a capacidade de o atleta agir e reagir baseado na distância e tempo (espaço-temporal), para atingir o adversário com mais precisão, evitando ser golpeado e atuando em sincronia coordenada entre suas mãos (socos) e olhos. No vídeo, observamos parte inicial do treinamento dessa habilidade, referente aos estímulos captados pelos olhos e o reflexo para evitar ser golpeado. Já em um segundo momento, a parte das mãos é adicionada a esses reflexos de esquiva.

Leandro Paiva

4 comentários:

  1. Além das dicas de preparação física e técnica, acho incrível a atenção q é dada ao lado psicológico aqui!
    Quem é competidor sabe q a ter a mente no lugar é essencial pra colocar o treino em prática!
    Não pode desanimar, nem desacreditar!
    É a guerra!

    ResponderExcluir
  2. Ana, um lutador de alto nível não é composto apenas de características físicas e técnico-táticas. Por isso, dou atenção especial ao componente psicológico. Continue acompanhando que, sempre que possível, atualizarei com mais informações referentes aos aspectos psicológicos.

    ResponderExcluir
  3. o sonho do meu filho é um dia treinar c/a equipe de anderson silva, ele é lutador faz jiu-jitsu na graice barra/e mma na eleit faith ele admira anderson silva

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudia, boa noite. Como não admirar o Anderson? Além de muito bom no que faz é a simpatia em pessoa... Procura no google o endereço da academia X-GYM no Recreio (RJ). Fatalmente seu filho encontrará o Anderson por lá.

    Grande Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...