VAGAS LIMITADAS!

Rickson Gracie: aumento "pegada" Jiu-Jitsu e MMA

Vídeo clássico com Rickson Gracie, no qual apresenta diversos exercícios utilizados para fortalecer a pegada nas lutas (força de preensão manual). Além disso, também demonstra alguns exercícios para equilíbrio estático, alongamento e relaxamento. Material raro e interessante.

Leandro Paiva


Observação: No livro
Pronto Pra Guerra, apresento dezenas de exercícios para fortalecer a "pegada" ou desenvolvimento de força de preensão manual. Além disso, são explicadas em detalhes as metodologias mais adequadas para realização desses exercícios.


5 comentários:

  1. Quando vejo esses vídeos do Rickson fico me perguntando se ele foi um visionário (a frente do seu tempo) ou um sortudo?
    As vezes acho que ele inventava tudo isso para manter a imagem de “samurai natureba”. Em outras vezes o vejo como um visionário, afinal o que está em moda hj em termos de preparação física é muito parecido com o que ele fazia lá em 1990-95, vinte ou quinze anos atrás.
    Esse é um questionamento de um fã do Rickson Gracie, com meus 17-20 anos ele era um dos meus ídolos.

    Muito bom post, esse blog vale a visita.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, acho que ele foi um visionário e um sortudo,afinal sorte = capacidade + oportunidade. Outra coisa: a sorte favorece os audaciosos... Não só ele como a família num todo Hélio, Carlson, Carlinhos, Renzo, Rolles complementavam-se e respiravam essa atmosfera 24 horas. Desse modo, não com um pensando, mas com todos, vieram as adaptações de técnicas e filosofia pessoal e de marketing que, enfim, eternizou a família na história da modalidade. Grande Abs.

    ResponderExcluir
  3. Bom comecei a fazer artes marciais vendo videos do rickson e royce foi um incentivo para muitos, não acho que ele era um samurai natureba não , pois a "ginastica Natural" ainda é usada por muitos para o treinamento antes das lutas sem contar com a yoga que ajuda a manter o equilibrio das emoções na hora da luta.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Boas considerações Samurai. Endosso. Abs

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que ainda questiona se o Rickson Gracie era foda, mesmo! Pô galera, temos de nos orgulhar do cara ser brasileiro. Ele é o maior fenômeno em lutas que já existiu. Só mesmo brasileiro com complexo de vira-lata pra não acreditar que o maior lutador do mundo possa ser do Brasil!!
    Se ele fosse dos EUA seria simplesmente glorificado como "THE BEST". Mas como é brasileiro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...