VAGAS LIMITADAS!

Jiu-Jítsu vai se tornar patrimônio imaterial do Rio

Ronaldo Jacaré e o Mestre Henrique Machado.


A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira, o projeto de lei que declara o jiu-jítsu patrimônio imaterial do estado. No projeto, deputado Edino Fonseca (PR) lembra que, a luta foi trazida ao Brasil pelo mestre Mitsuyo Meada e passada a Carlos Gracie em 1916, que a transmitiu à família Gracie, estabelecida no Rio de Janeiro. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o deputado afirmou que, "ao se mostrarem capazes de derrotar adversários 20 e até 30 quilos mais pesados, os Gracie conquistaram notoriedade internacional.

De acordo com a Unesco, o Patrimônio Cultural Imaterial abrange "as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados - que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural.


Leandro Paiva


Fonte: http://oglobo.globo.com/



Obs: Quer aprender mais, se atualizar e conhecer de perto a preparação física de Ronaldo Jacaré, Anderson Silva, dentre outros? Oportunidade única! Participe do I Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate + Curso "Pronto Pra Guerra" e receba dois certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...