VAGAS LIMITADAS!

Camões é destaque no Simpósio de Lutas



Por Erik Engelhart.
Foto Erik Engelhart.

Encerrou neste domingo (13) o primeiro Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate, que aconteceu na academia X-Gym, no Rio de Janeiro.
O evento rolou de sexta-feira a domingo e contou com mesas redondas sobre MMA, palestras e atividades práticas com as maiores feras do mercado. O diferencial do Simpósio foi a reunião de renomados pesquisadores, representando a parte cientifica das lutas, com preparadores, que representaram a prática, adquirida no dia a dia de treinamento.

Doutor em Educação Física, Fabrício Del Veccio comandou uma palestra sobre preparação física para modalidades de luta não olímpicas e ficou satisfeito com o intercâmbio. “O saldo foi positivo porque nós conseguimos fazer uma aliança com tudo que é produzido dentro das universidades com a pratica dos profissionais. O grande diferencial foi a junção dos acadêmicos com a prática de quem trabalha no meio. Fortalecemos a pratica com a teoria desenvolvida academicamente”, analisou.

Treinador de Anderson Silva, Rogério Camões palestrou, desenvolveu uma atividade pratica e encantou o publico, que lhe aplaudiu de pé. Rogerão ficou emocionado em poder compartilhar suas experiências com os jovens. “Valeu muito a pena, estou mais do que feliz, porque é legal você poder transmitir de maneira sincera e o público se amarrou. Fiquei muito feliz com o retorno da galera, isso para mim foi o mais importante”, disse.

Idealizador do evento, Leandro Paiva foi quem fez o elo entre os acadêmicos e os treinadores. E prometeu mais. “Foi uma oportunidade única. Você vê o Rogerão, que tem um feeling muito bom e uma grande experiência prática e reunir os mundos, com os estudiosos que participaram... Quando você faz teoria sem prática não cria instrumento para que as pessoas confiem naquela informação, mas quando você junta as vertentes fica perfeito”, conta, prometendo mais edições em São Paulo, Brasília, Florianópolis e no Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...