VAGAS LIMITADAS!

Revista Tatame: Aprenda tudo sobre MMA com os melhores




Por Erik Engelhart. Foto Josh Hedges.

As inscrições para o primeiro Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate, estão a todo o vapor. O curso acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho na academia Xgym, que fica no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

O objetivo é instruir, ou seja, ampliar o conhecimento de atletas, técnicos, fãs do esporte e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e correlatos. A diferença para outros cursos já realizados é que no Simpósio, a ciência das artes marciais está baseada em evidências, estudos sérios e respaldados dando mais certeza aos treinamentos físicos, técnicos e psicológicos, exterminando com o tradicional "achismo", amplamente utilizado nessas práticas.

Profissionais de alto gabarito como os Doutores em Educação Física, Emerson Franchini e Fabrício Boscolo Del Vecchio vão participar do evento, além da participação de diversos campeões mundiais de Jiu-Jítsu e MMA demonstrando a parte prática da preparação física ministrada por Rogério Camões. O evento vai ser bem dinâmico contará com cursos teóricos e práticos, mesas redondas com personalidades do esporte e atividades paralelas, tais como exposições sobre lutas e artes marciais, feira de livros, teste de força de golpe.

O profissional que participar do curso vai sair capacitado para realizar a preparação física, auxiliar o técnico na preparação técnica, ou no caso de atleta ou técnico, conceber o treino técnico-tático por meio de ferramentas modernas, utilizadas em escolas olímpicas de alto rendimento de lutadores (EUA, China, Rússia, Cuba, etc.). Além de sair com um embasamento cientifico para aplicação no MMA, os participantes vão estar na “casa” de feras como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, André Galvão, Rafael Feijão, entre muitos outros, que treinam diariamente na X-Gym, ou seja, teoria e prática estão garantidas.

Autor do livro fenômeno de vendas, “Pronto Pra Guerra”, e professor de Educação Física, Leandro Paiva ainda comanda um curso que está incluído gratuitamente na programação, pautado por aulas teóricas e diversas clínicas práticas. Destaque para a participação de variados campeões mundiais de Jiu-Jitsu e MMA (UFC e Strikeforce), demonstrando a parte prática da Preparação Física. Dentre eles, Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, André Galvão e Rafael Feijão. Também é esperada a participação da Campeã Mundial de Boxe radicada no Brasil, Duda Yankovich. Paiva garante que é uma oportunidade única.

“Os atletas norte-americanos e de outros países, conseguiram elevar seu nível, baseados em concepções cientificas de treinamento e rapidamente se equiparar a atletas brasileiros de MMA, com muito mais bagagem técnica e tática do que eles. Para ampliar ainda mais o conhecimento sobre como prescrever o treinamento, a oportunidade é essa, pois serão reunidos os maiores especialistas do país e, dois deles (Fabricio e Emerson), do mundo”, comentou Leandro, que acredita que o estudo é a saída para o Brasil continuar no topo do MMA.

“Assim, se espera constituir hegemonia e bagagem para quem está ou vai estar no dia a dia da preparação dos atletas atuais e os que ainda irão surgir, de modo que, mesmo que o Jiu-Jitsu seja praticado e estudado por estrangeiros, não haja mais brechas para atletas de outros países sobressaírem dos atletas brasileiros em função de preparação física, psicológica, alimentar ou mesmo de conhecimentos avançados de metodologia de aprendizagem técnico-tática”, finalizou Paiva.

Serão três dias bem movimentados e os participantes receberão dois certificados: um para o simpósio e outro para o curso “Pronto Pra Guerra”. E aí, tem disposição? Para não perder essa oportunidade e se qualificar com os melhores do mercado, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...