VAGAS LIMITADAS!

Mulher sem braços conquista a faixa preta de Taekwondo




Sheila Radziewicz, de Massachussets, nos Estados Unidos, nasceu com uma rara doença. Seus braços não se desenvolveram, e seus joelhos não dobram. Mesmo assim ela treina TaeKwonDo há três anos e está prestes a receber a faixa preta.

“Minha doença nunca me impediu de fazer o que eu quero”, diz Sheila ao Salem News. Diagnosticada com trombocitopenia com aplasia radial, ou Síndrome TAR, ela não tem braços nem consegue dobrar os joelhos por uma deformidade nas rótulas. Mesmo assim Sheila consegue manejar os nunchakus e quebrar placas de madeira com seus potentes chutes.

A lutadora de 23 anos já tem a faixa marrom, e deve conseguir a faixa preta em teste marcado para o mês que vem. A academia de artes marciais Bruce McCorry em Peabody é o local de treino da moça, e o dono da academia diz que nunca teve uma aluna dedicada como Sheila.

Aos 23 anos Sheila conseguiu tirar a carteira de motorista. Ela dirige um carro em que os controles estão nos pés. Ela trabalha prestando assistência a vítimas de violência doméstica. Para alguém que não deveria sobreviver aos primeiros meses de vida e que nunca poderia andar, segundo os médicos, ela está se saindo muito bem!


Rafael Takano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...