VAGAS LIMITADAS!

Lesões em treino de MMA




É comum os lutadores de MMA (Mixed Martial Arts), chegarem para os combates com olhos roxos e outros hematomas espalhados pelo corpo. O que muita gente não sabe é como eles conseguem esses machucados, que podem chegar até a cancelar lutas e atrapalhar a carreira dos atletas.

Wanderlei Silva, um dos mais conhecidos brasileiros no UFC, sofreu desse mal há pouco tempo. Ele estava escalado para fazer parte da edição número 116 do evento, em 3 de julho, quando enfrentaria o japonês Yoshihiro Akiyama. Só que Wand fraturou a costela durante um treino alguns dias antes do combate e teve que cancelar a luta. O brasileiro passou por uma cirurgia no local, e só voltará ao UFC em fevereiro.

Apesar de os fãs ficarem sabendo das contusões, pouco de sabe sobre como elas acontecem. No vídeo abaixo, que mostra uma sessão de treinos de Vitor Vianna, parceiro de Wanderlei Silva, é possível imaginar de onde vêm tantas lesões. Apesar de ser apenas um treinamento, o ritmo tem que ser semelhante ao de uma luta, o que faz a porrada acontecer de verdade.

Veja o vídeo abaixo e entenda melhor.



Fonte: http://esportes.r7.com

2 comentários:

  1. Mesmo com uma ótima estruturação e periodização ( ciclos , períodos , etapas, macro ciclos, meso ciclos , etc. ... para o treinamento de alto rendimento no caso MMA , pode ocorrer em uma fração de segundo ou melhor em uma aplicação de um golpe traumático a LESÃO. Colocando toda preparação desportiva por água a baixo, sendo assim em muitos casos a necessidades de re-programar , re-organizar e fazer o novo controle de treinamento e assim reavaliar a possibilidade de competir ou cancelar dependendo da lesão.
    Vagner Pinheiro/ Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  2. Vagner, concordo com suas afirmações. Obrigado pela participação. O blog é democrático, sempre que quiser/puder dê a sua opinião.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...