VAGAS LIMITADAS!

Cubano fala sobre sua participação na Convenção Internacional



Especialista em treinamento esportivo de Cuba, um dos países com maior tradição em esportes no planeta, especialmente quando o assunto é luta, o treinador Angel Torres Aldama é uma das principais atrações da Convenção Internacional de Artes Marciais, mega-evento que promete agitar a cidade de São Paulo entre os dias 27 e 28 de novembro. Numa entrevista exclusiva, o cubano falou sobre sua experiência, o trabalho que desenvolve em Cuba e suas expectativas para a Convenção. Confira abaixo a entrevista e clique aqui para garantir sua vaga no evento:

Qual a sua expectativa para a Convenção Internacional de Artes Marciais?


Eu acho que vai ser uma experiência muito interessante, um intercâmbio de experiências e ideias com muitos temas de relevância para o desenvolvimento dos esportes de combate. A preparação física abraça um tema muito amplo, com muitos critérios de diversos autores no mundo, mas a luta é um esporte com muitas novidades e nos temos que ficar sempre na expectativa de criar na prática novos métodos e meios para seu desenvolvimento.

O que você achou do projeto e como acha que ele será importante para os participantes?

É um projeto muito significativo para o trabalho futuro de técnicos e atletas destas modalidades. Todas as conferências têm muita atualidade que são, sem dúvidas, muito importantes para ampliar o conhecimento de todos os participantes.

Você é um treinador de Cuba, um país com tradição nos esportes. O que você espera acrescentar para os “alunos”?

Sou um treinador de luta especialista para o alto rendimento. Em Cuba, os técnicos são responsáveis por todo o processo de treino em quase todos os esportes, e mais ainda nos de combate. Eu vou tratar uma panorâmica da preparação física para a luta, e como a mesma se leva a fundo dentro do processo de treinamento na atualidade.

Como você avalia o trabalho feito no Brasil e nos Estados Unidos, especialmente no Jiu-Jitsu e MMA?

Acho que tanto aqui como nos Estados Unidos o MMA está crescendo muito, e acho que ia tem que ter um tipo de preparação especifica para este esporte de acordo a suas próprias características, técnicas e funções. Nós temos trabalhado com os atletas da seleção de Luta Olímpica, fizemos uma planificação e aplicamos métodos e meios de preparação e acho que conseguimos grandes avanços no desenvolvimento das capacidades físicas e técnicas e de fato melhorar grandemente seus resultados competitivos.

O que você traz de diferencial para a Convenção? Dá para adiantar alguma novidade?

Eu vou falar sobre este tema da preparação física e como ele fica dentro do sistema de preparação dos lutadores de acordo as novas exigências competitivas, e os novos conceitos sobre o treinamento esportivo. Assim, como do desenvolvimento das capacidades físicas que os lutadores precisam para conseguir grandes resultados competitivos. E algumas coisas mais relacionadas com o tema.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...