VAGAS LIMITADAS!

Especialista de Judô animado para Convenção Internacional





Doutor em Educação Física pela USP e estudioso das lutas, Emerson Franchini será uma das principais atrações da Convenção Internacional de Artes Marciais, mega-evento que promete agitar a cidade de São Paulo nos dias 27 e 28 de novembro. Em conversa com a TATAME, Emerson, que atualmente trabalha com a fera do Judô Tiago Camilo, falou sobre a expectativa para o evento. Confira abaixo a entrevista e clique aqui para saber mais sobre a Convenção Internacional, que terá nomes internacionais e a presença de campeões de diversos esportes, como Rogério Minotouro.

Qual a sua expectativa para a Convenção?

Tenho expectativa de que seja possível reunir profissionais de diversas modalidades, o que permitirá muita troca de informação, ideias e discussões que possam contribuir para o crescimento de todos.

O que você achou do projeto e como acha que ele será importante para os participantes?

Creio que a ideia é muito interessante, embora o cronograma seja razoavelmente "puxado", isto é, será preciso resistência para acompanhar tudo. A programação é bastante diversificada e permitirá que profissionais com diferentes interesses tenham suas necessidades contempladas.

Você é um especialista em preparação para Judô, um dos esportes de luta mais valorizados do Brasil. O que você espera acrescentar para os “alunos”?

Espero trazer discussões importantes sobre o direcionamento das principais variáveis físicas, técnicas e táticas a serem desenvolvidas com atletas de judô que buscam rendimento em competições de nível estadual ou acima.

Como você avalia o trabalho de preparação e tática atualmente feito no Brasil e nos Estados Unidos?

No Judô, especificamente, o trabalho realizado no Brasil é muito melhor do que aquele realizado nos Estados Unidos, uma vez que contamos com bons profissionais espalhados pelo país nos setores de preparação física e preparação técnico-tática.

Você já trabalhou com algum atleta de ponta no Brasil? Se sim, o que achou do trabalho que era feito com ele anteriormente e que mudanças você implementou?

Sim. Esses são os atletas com quem atuei e atuo, sempre na parte de preparação física. Os principais resultados são referentes ao período em que atuei com os atletas: Alexandre Lee (representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro); Leandro Guilheiro (bronze nos Jogos Olímpicos de Beijing, vice-campeão Mundial 2010, várias medalhas em Grand Slams, World Cups e Grand Prix do circuito internacional do judô, terceiro no ranking mundial); Tiago Camilo (principal resultado 7o colocado no Mundial 2010, 10o colocado no ranking mundial, categoria -90kg); Camila Minakawa (bronze, prata e ouro em diferentes etapas de World Cups do circuito mundial de judô).

Hoje sou consultor técnico do Grêmio Recreativo Barueri (desde janeiro de 2010), sob comando do professor Luciano Matheus, com os seguintes atletas e resultados principais: Felipe Kitadai (ouro e bronze em diferentes etapas de World Cup), Luiz Ricardo Revite (bronze em diferentes etapas de World Cup); Alex Pombo (vice-campeão mundial por equipes 2010); Marcelo Contini (atleta em recuperação para competições); Felipe Costa (campeão do Troféu Brasil 2010); Evandro Silva (vice-campeão do Troféu Brasil) e Luiz Eduardo do Carmo (campeão brasileiro sub-23, bronze na World Cup de Roma 2010, categoria +100kg). Nos resultados da equipe, fomos terceiro no Grand Prix Paulista 2010 e quarto lugar no Grand Prix Brasil 2010.

O que você traz de diferencial para a Convenção? Dá para adiantar alguma novidade?

Creio que o diferencial com o qual posso contribuir seja a integração entre o que tem sido feito na área de pesquisa relacionada ao judô e o que tem sido realizado na preparação de atletas de judô de alto rendimento.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...