VAGAS LIMITADAS!

Lutador campeão em oito categorias diferentes?




O melhor boxeador da atualidade, o filipino Manny 'Pacman' Pacquiao, 31, enfrenta na madrugada de domingo o lutador mais sujo em atividade, o mexicano Antonio Margarito, no estádio do Dallas Cowboys, nos EUA.

O duelo vale o cinturão do Conselho Mundial de Boxe na categoria dos médios-ligeiros. Se vencer, Pacquiao terá conquistado títulos em oito categorias de peso. A luta será transmitida no Brasil pelo pay-per-view.

Margarito ganhou a pecha de "vilão" quando flagraram seu técnico aplicando reboco sobre as suas bandagens antes do duelo com o americano "Sugar" Shane Mosley.

Foi obrigado a tirar o reforço, que ficaria escondido sob as luvas, e perdeu o cinturão para Mosley. Foi julgado, teve a licença cassada e ficou impedido de lutar nos EUA.

Não pegou bem quando desafiou a determinação das comissões atléticas dos EUA e fez sua luta de retorno no México, onde a jurisdição norte-americana não alcança. A sua atitude foi interpretada como um desrespeito.

O promotor do mexicano, Bob Arum, entrou em saia justa ao defender Margarito. Um outro contratado de Arum, Miguel Cotto, que fora surrado pelo mexicano, disse acreditar que também quando o enfrentou Margarito usava reboco sob as luvas.

Como se não bastasse tudo isso, Margarito protagonizou episódio de mau gosto nesta semana direcionado ao técnico de Pacquiao, Freddie Roach, um ex-boxeador que sofre do Mal de Parkinson.

A equipe de Margarito repassou para sites de internet especializados em boxe um vídeo no qual o boxeador aparece tremendo. A seguir, um colega fala "Manny Pacquiao" de uma forma gaguejante, semelhante a Roach.

E outro membro da equipe diz, "esse é Freddie Roach".

A "brincadeira" atraiu a ira de Roach, que deixou a diplomacia de lado e comentou que "isso só mostra o tipo de pessoa que é Margarito".

Acuado após a péssima repercussão, Margarito disse que ele apareceu tremendo para ironizar Pacquiao, como a mostrar que estava com medo. Mas não justificou o fato de terem chamado o colega que gaguejava pelo nome do técnico de Pacquiao.

O vídeo foi retirado do ar.

Pacquiao, que aposentou a grande estrela do boxe dos últimos anos, o "Golden Boy" Oscar de la Hoya, tem 51 vitórias, 38 nocautes, 3 derrotas e 2 empates. O filipino vem de uma sequência impressionante de vitórias sobre adversários de renome.

Já o cartel de Margarito, 32, apresenta 38 vitórias, 27 por nocaute, e 6 derrotas.



Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...