VAGAS LIMITADAS!

Lutador aposentado: resultado de anos de perda e ganho de peso!





Nos Jogos de Sydney, Rulon Gardner tornou-se herói da luta greco-romana e dos Estados Unidos ao fazer o que parecia impossível: derrubar na final dos super-pesados o mítico Alexandre Karelin, o russo três vezes ouro olímpico, nove mundial e imbatível há 13 anos (59 v-0 d). No início desta semana, Gardner passou a ser um dos concorrentes da 11.ª temporada do concurso televisivo "O Peso Certo".

Quanto há 11 anos um praticamente desconhecido Gardner (39 anos) triunfou nos Jogos australianos, o então miúdo nascido e crescido numa quinta no Wyoming, um de nove filhos de um casal Mórmon, pesava 129 kg. Há dias, quando fez a primeira pesagem oficial no popular concurso The Biggest Loser - o Peso Certo e que brevemente também haverá em Portugal – a balança acusou 215(!) kg.

Rulon considera ter atingido tal peso devido a vários factores, entre eles erros e hábitos alimentares que adquiriu enquanto lutador. Já após ter terminado a carreira na luta greco-romana com a presença nos Jogos de Atenas-04, onde foi bronze e emocionou o pavilhão ao descalçar-se após o combate que lhe deu acesso ao pódio, abandonando o tapete deixando as botas no centro, a partir de 2005 ainda atuou em ligas americanas profissionais que misturam tipos de lutas e artes marciais e foi apresentador da Real Pro Wrestling.

Em Atenas já Gardner combateu sem um dedo do pé devido a um acidente que tivera na neve em que congelou o pé. Aliás, tal como conheceu a glória, o ex-lutador também já passou por muita adversidade. Em 2007 um avião em que viajava, juntamente com dois amigos, caiu no Lago Powell (Utah), e para sobreviverem os três tiverem que nadar mais de uma hora até a margem com a água a temperatura de 7ºC e depois ainda tiveram que passar a noite ao relento com a temperatura de -2ºC.

Já na escola primária havia sido transpassado por uma seta e no mesmo ano em que sobreviveu à queda do avião foi igualmente atropelado por um automóvel quando conduzia uma moto mas, a maior tragédia de Rulon teria sido a morte da filha, em 1990, num acidente de automóvel com a primeira mulher, Shari.

Habitual presença em escolas e clubes de luta onde apoia jovens a praticar desporto, em particular a modalidade onde atingiu a maior glória, visto também ter sido campeão no licel de atletismo e futebol-americano, Rulon Gardner tem agora outro difícil desafio pela frente com a hipótese de, caso vença o concurso, poder ganhar o prémio de 250 mil dólares, cerca de 191 mil euros.

Veja abaixo o vídeo de Gardner no programa televisivo.



Fonte: http://www.abola.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...