VAGAS LIMITADAS!

Artes Marciais, Lutas e Operações Especiais





Em diversas vezes neste Blog, apontamos relações entre o trabalho e treinamento policial e o conhecimento de Lutas, Artes Marciais e Modalidades Esportivas de Combate, quer seja referente ao Preparo Físico de policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais - RJ) ou mesmo sobre a ciência amparando os militares de elite.

De fato, nos parece disciplina obrigatória ao curso de formação de policiais de elite o conhecimento de tais práticas. Recentemente, um artigo jornalístico endossou nossas aspirações, ao informar que os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope - PR) terão novas linhas de atuação e receberão treinamentos intensivos e obrigatórios, com artes marciais.

A estrutura física da unidade já começou a ser reformada para a preparação da equipe e para melhorar o atendimento à população. Destaque para a inclusão de um ringue e um octogono (gaiola) similar ao utilizado no UFC.

Ainda, segundo o delegado-chefe, Alexandre Macorin, a implantação do treinamento mais exigente e constante é essencial para a boa estruturação da equipe: “A frequência nestes cursos e treinamentos é condição para a permanência no grupo”, confirmou o delegado-chefe. Além disso, na academia do Cope, os policiais passarão por Treinamento Tático Defensivo (TTD), com um professor especializado em Jiu-Jítsu e Muay Thai.

COPA – Além de reforçar o trabalho dos policiais, as mudanças prepararam o policiamento para a Copa do Mundo de 2014: “Daqui a três anos, Curitiba será uma das cidades que irá sediar a Copa do Mundo. Por isto, a necessidade imediata da realização de treinamentos táticos e específicos para o evento”, finalizou o delegado Macorin.


Leandro Paiva


Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...