VAGAS LIMITADAS!

Interesse dos fãs ajuda a alavancar Convenção




Um dos organizadores da segunda edição da Convenção Internacional de Artes Marciais, que aterrissa na Faculdade Sumaré, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de novembro, Leandro Paiva acredita que o interesse dos fãs e do público em geral está cada vez maior. De acordo com ele, isso ajuda a alavancar o evento e a expandir as informações sobre os temas tratados nas palestras.

“Além de treinadores e preparadores físicos nota-se cada vez mais o interesse de fãs por essas modalidades. Em geral, o número de interessados altamente intelectualizados que não se contentam apenas em ver os combates está aumentando. Esse público quer descobrir e conhecer os processos necessários ao alto rendimento dos atletas. A base de todos esses processos é científica. A intenção da convenção é desmistificar isso, trazer essas informações de fácil entendimento para todos, quer sejam da área ou não”, destaca Leandro, que comenta a respeito de uma das principais atrações desta edição.

“O que caracteriza a convenção ser internacional é a presença de um ou mais palestrantes convidados do exterior. Nesta edição optamos por trazer um expoente da nova safra de pesquisadores norte-americanos: David Fukuda. Além de faixa-preta de Judô, tem 20 anos de experiência como atleta, juiz, e treinador desta modalidade. Com relação à carreira de pesquisador, é PhD (doutorado) em Fisiologia do Exercício pela Universidade de Oklahoma. Sua carreira é notada pela autoria em livros e artigos sobre outras lutas, tais como: MMA, Jiu-Jítsu, Luta Olímpica e Judô. Ainda, é responsável por uma edição especial sobre esportes de combate do periódico da NSCA (National Strength and Conditioning Association)”.

Leandro disse também qual foi a opinião do público e dos palestrantes que estiveram na Convenção em 2010, ano que marcou o surgimento do evento.

“Eles destacaram a organização de primeiro mundo. Procuramos nos espelhar nos grandes especialistas em organizar congressos de medicina, que tem de fato, excelência em organização de congressos na área de saúde. Com relação ao conteúdo em si, foi o mais elogiado. Em especial pela heterogeneidade de trazer pesquisadores para explicar temas diferentes como, por exemplo, o que ocorre dentro das projeções do Judô e Luta Olímpica e como fazer para aumentar a eficiência delas enquanto, na sequência, outro pesquisador já discorria sobre técnicas psicológicas mais eficazes para o sucesso competitivo no Jiu-Jitsu e MMA”.

Clique aqui e confira o site oficial da convenção, com todos os detalhes do evento, como programação, palestrantes e muito mais.

Serviço:
Evento: 2ª Convenção Internacional de Artes Marciais
Dias: 26 (sábado) e 27 (domingo) de novembro de 2011
Local: Faculdade Sumaré (Rua Capote Valente, 1121 - Pinheiros - São Paulo, ao lado da estação Sumaré do metrô
Entrada: R$ 180,00 (10x de R$ 18,00)


Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...