VAGAS LIMITADAS!

Judô, Taekwondo e Luta Olímpica com arquibancadas retráteis

Arquibancadas retráteis são novidade de arena de lutas do Pan.



Com os operários correndo contra o tempo para terminar as obras, mas muito mais adiantada do que outras tantas vistas em Guadalajara, a arena que receberá as modalidades de judô, taekwondo e luta olímpica tem como principal novidade a utilização de arquibancadas retráteis.

Com cerca de 1,8 mil lugares, o ginásio possui uma estrutura semelhante ao que é visto em arenas universitárias dos Estados Unidos. As engrenagens empurram os bancos que estão mais abaixo para frente, aumentando a capacidade em mais 300 pessoas.

Recurso semelhante já foi usado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, porém na ocasião o que se tinha eram cadeiras removíveis.

No Code II, como é conhecida a arena, já é possível se ver uma grande estrutura de metal e madeira no centro do ginásio. A base será usada para colocar os tatames para as competições. Tanto o piso como os placares eletrônicos móveis ainda não foram instalados, porém não devem gerar muito trabalho para os operários.

Os pontos mais atrasados estão na parte operacional como: sala de imprensa, sala dos juízes e de estatísticas. O ginásio de aquecimento é outro ponto que ainda deixa a desejar. No local, que antes era usado para provas de tiro esportivo, é possível ver alguns funcionários cimentando parte do piso para colocar os tatames por cima. Nas paredes, que não estão pintadas, ainda estão marcados os números dos alvos.

A arena de lutas é um dos locais de onde o Brasil pretende sair com mais medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com tradição nas modalidades, a equipe verde e amarela deve ter excelentes resultados, principalmente no judô, esporte em que é quase dominante no continente.

Por Celso Paiva & Marcelo do Ó

Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...