VAGAS LIMITADAS!

Preparação física em pauta na Convenção

Emerson Franchini (à esquerda) ministra palestra na Convenção.




Emerson Franchini será um dos palestrantes da segunda edição da Convenção Internacional de Artes Marciais, sediada na Faculdade Sumaré, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de novembro. Prestando assessoria na área de preparação física da Confederação Brasileira de Judô, cujos atletas estarão nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Emerson vai tratar do tema “Considerações na preparação de atletas olímpicos de modalidade de combate”.

“O tópico é mais amplo do que o do ano passado. Desta forma pretendo focar nas condições necessárias (materiais, recursos humanos, financeiros, estrutura de suporte, etc.) para a preparação dos atletas que pretendem ter êxito nessa competição”, diz Emerson, que explica o que o público que for prestigiá-lo poderá aprender.

“Estruturar as condições para que os atletas tenham o melhor processo de treinamento para os Jogos Olímpicos, incluindo também alguns relatos da minha experiência pessoal junto a atletas que se prepararam para Atenas (2004), Pequim (2008) e que se preparam para Londres”.

Em contato com atletas de ponta, Emerson comenta a respeito de sua rotina à frente da CBJ.

“Presto assessoria à Confederação Brasileira de Judô na área de preparação física, dado que diversos atletas possuem seus preparadores. Minha função é auxiliar e trocar ideias com os preparadores físicos dos atletas que tenham essa necessidade. Estou em fase de contratação como preparador de alguns atletas vinculados ao Time Brasil, que é uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro em conjunto com a CBJ. No momento, atuo diretamente com os seguintes atletas da seleção brasileira: Leandro Guilheiro (desde set/2006), Camila Minakawa (desde jan/2010), Tiago Camilo (desde maio/2010) e Rafael Silva (jan/2011). Meu trabalho com esses atletas se dá especialmente em relação ao planejamento das cargas de trabalho físico e da periodização do treinamento visando às principais competições”, afirma o professor, exaltando a importância do trabalho.

“A preparação física dá suporte aos atletas para que eles possam desempenhar sua técnica e tática de maneira integral. No alto rendimento, toda a melhoria possível, é importante para o sucesso. A preparação física é mais um aspecto neste processo”.

Clique aqui e confira o site oficial da convenção, com todos os detalhes do evento, como programação, palestrantes e muito mais.

Serviço:

Evento: 2ª Convenção Internacional de Artes Marciais
Dias: 26 (sábado) e 27 (domingo) de novembro de 2011
Local: Faculdade Sumaré (Rua Capote Valente, 1121 - Pinheiros - São Paulo, ao lado da estação Sumaré do metrô)
Entrada: R$ 180,00 (10x de R$ 18,00)

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...