VAGAS LIMITADAS!

Exposição com tema de Luta





Dia após dia a luta ganha novos adeptos e apaixonados em diversos segmentos. Em outro post deste Blog já havíamos divulgado sobre outra exposição abordando o tema de Lutas.

Agora, o artista plástico Sérgio Rabinovitz lança a exposição Capoeira é Tradição. Exibida na Caixa Cultural - Bahia, lá estarão trinta trabalhos em acrílica, a partir de flagrantes dos capoeiristas da orla de Amaralina (Salvador). Rabinovitz já expôs a primeira parte da série na Inglaterra e em Portugal em 2004.

Curiosamente, a exposição pensada para estrangeiros acabou atraindo a atenção dos próprios capoeiristas radicados fora do Brasil. “Me dei conta de como a capoeira já é algo mundial, embora ainda precise ser valorizada por aqui”, resignou.

Ele pôde contar com o privilégio de ter os próprios capoeiristas reproduzindo luta em seu ateliê, no melhor estilo de modelo vivo.

“Foi um processo natural e espontâneo, que levou uns sete meses”, afirmou o artista plástico. Os trabalhos dialogam de perto com fragmentos do cotidiano da Bahia que passaram a habitar a criação dele nos últimos dez anos.


Baseado em uma técnica desenvolvida especialmente para este trabalho, com direito ao uso de instrumentos específicos para retratar a agilidade dos movimentos corporais, Rabinovitz diz ter construído sua própria “tradução” da luta. “Não tenho intenção de apresentar um tratado sobre capoeira. É uma visão plástica, focada na intimidade dos movimentos. Às vezes foco apenas naquele momento que está entre os golpes”, assevera.

Os trabalhos ganharam formato 50x70, o que poderia sugerir uma luxuosa decoração para fora e dentro de casa. O problema é que toda a série já foi adquirida pela Burger Collection, famosa coleção particular chinesa que reúne mais de mil e quinhentas obras de 120 artistas contemporâneos do mundo inteiro.


Leandro Paiva

Um comentário:

  1. voce poderia me envia o site de onde voce baixou os episodios de arma humana em portugues,os que estao no seu canal

    email:igorxd12@hotmail.com

    estou precisando muito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...