VAGAS LIMITADAS!

Suplementação alimentar em pauta





Lutadores e suplementação alimentar têm uma íntima relação. E é sobre isso que Carlos Tomaiolo, fisioterapeuta especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido, vai falar na Convenção Internacional de Artes Marciais, sediada na Faculdade Sumaré, em São Paulo, nos dias 26 e 27 deste mês.

A palestra “Suplementação alimentar e desempenho de atletas de lutas” será ministrada por Tomaiolo, que chama a atenção para a necessidade dos lutadores utilizarem esses produtos corretamente.

"Todo atleta de alto nível precisa de suplementação. São como carros preparados e equipados para ter o máximo em performance, então não podem utilizar combustíveis comuns como carros comuns. Atletas de MMA treinam arduamente, intensamente, três ou quatro vezes por dia. Somente alimentos sólidos e pouco específicos em suas variáveis não são suficientes para atender a demanda metabólica e energética deles", afirmou.

Profissional atuante no desenvolvimento de suplementos, bem como em sua criação e campanhas, Tomaiolo quer, pelo segundo ano seguido, levar seus ensinamentos ao público em prol da performance atlética e esportiva de lutadores e técnicos.

"A expectativa está muito boa. Tenho certeza de que cada vez mais os lutadores estão voltando suas atenções para o posicionamento de grande aliado que os suplementos ocupam, mostrando no dia a dia um consumo cada vez maior e mais especializado. Com muita informação e esclarecimentos sobre o tema que ainda é duvida para muitos pretendo ajudar os presentes. Quero aproximá-los do meu mundo e assim fazê-los sentir em seu corpo as mudanças provocadas pela suplementação de alto nível.".

Carlos Tomaiolo comentou ainda sobre o surgimento da relação entre lutadores de artes marciais e a suplementação. E frisou que a informação tem que caminhar em compasso com o crescimento do MMA.

"Começou quando treinadores passaram a utilizar suplementos em seus atletas na intenção de melhorar, prevenir e recuperar suas aptidões mais rapidamente, o que mostrou ganhos em performance e resultados. Com o crescimento e a popularização do MMA no Brasil esta relação está se estreitando cada vez mais e estes atletas precisam de informações".

Por Marcelo Barone


Serviço:

Evento: 2ª Convenção Internacional de Artes Marciais
Dias: 26 (sábado) e 27 (domingo) de novembro de 2011
Site oficial: http://www.tatame.com.br/convencao
Site para compra: http://bit.ly/rdUU6b
Local: Faculdade Sumaré (Rua Capote Valente, 1121 - Pinheiros - São Paulo, ao lado da estação Sumaré do metrô)
Entrada: R$ 180,00 (10x de R$ 18,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...