VAGAS LIMITADAS!

Uso de saias no boxe feminino cria polêmica




Após conquistar o direito de ser uma das modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o boxe feminino vive mais uma disputa, agora estética. Isto porque a AIBA (Federação Internacional de Boxe) sinalizou neste domingo com a possibilidade de exigir que as atletas do esporte utilizem saias ao invés de shorts.

A federação afirma que está buscando, junto à família do boxe, entrar em um consenso sobre a questão, mas ressalta que não toma qualquer decisão sobre a vestimenta e uniformes dos atletas em competições.

A entidade havia proposto a ideia da utilização de saias para que se pudesse diferenciar os combates das mulheres em relação ao dos homens.

A ideia surgiu a partir de uma sugestão de determinação da Fifa - as mulheres que jogavam futebol deveriam utilizar shorts mais apertados para elevar a popularidade do jogo - e foi aderida no último campeonato europeu de boxe, quando lutadoras de Polônia e Romênia utilizaram saias em seus combates.

Apesar de inovadora e revolucionária, sugestão não tem sido bem aceita pelas atletas. Tricampeã mundial, a irlandesa Katie Taylor criticou veementemente a ideia, e acrescentou que, se não utiliza saias nem a noite, quando sai, não as irá usar no ringue, durante um combate.

Polêmica, a questão voltará a ser discutida entre os dias 24 e 27 de novembro, quando acontece um evento teste na Arena Excel, em Londres.

Nos Jogos 2012, o boxe feminino será disputado em três categorias diferentes entre as mulheres: peso mosca, peso leve e peso médio.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...