VAGAS LIMITADAS!

COB inaugura Sala de Força e Condicionamento para Lutadores





O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou, nesta sexta-feira, a Sala de Força e Condicionamento do Centro de Treinamento Time Brasil, localizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com área de 500 m², o local será utilizado para recuperação e fortalecimento dos atletas, com equipamentos doados por empresas privas. A arquiteta e judoca Daniela Polzin projetou o espaço.

"Estamos oferecendo aos atletas brasileiros a maior instalação de preparação física do País. Para os atletas, o conforto de fazer toda a preparação física no mesmo local é o ideal. Para um país se tornar uma potência olímpica é fundamental ter centros de treinamento para o alto rendimento", exaltou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, presente na inauguração ao lado de outras autoridades.

Atletas ou treinadores de taekwondo, atletismo, ginástica artística, natação, natação sincronizada, saltos ornamentais, levantamento de peso, judô e canoagem já demonstraram interesse em utilizar o local, que está dividido em cinco áreas principais: funcional, pesos, máquinas, eletrônicos e cárdio.

"Esta sala tem importância fundamental para nossa preparação. Aqui o atleta tem à disposição uma estrutura completa em um mesmo local, evitando deslocamentos, o que facilita o treinamento", exaltou a atleta do taekwondo, Natália Falavigna, seguida pelo nadador Kaio Márcio: "estávamos precisando de um centro de alto rendimento deste nível. Aqui tem tudo para ser um grande celeiro de atletas".

"Com certeza é uma vantagem para os atletas brasileiros e nos coloca de igual para igual com os maiores atletas de nível internacional. Agora é usufruir desta estrutura, treinar bastante e mostrar resultado", complementou Kaio Márcio, confiante por melhorar o desempenho. De acordo com o COB, novos equipamentos devem reforçar a estrutura do local a partir de fevereiro de 2012.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...