VAGAS LIMITADAS!

Heróis do Judô brasileiro em destaque






Uma das modalidades mais tradicionais do esporte brasileiro, o judô forma ídolos e campeões para o país em competições internacionais há quase meio século. Para registrar e homenagear nossos principais heróis, o portal AHE! preparou o perfil de 43 judocas medalhistas olímpicos, mundiais ou campeões pan-americanos que levaram a bandeira brasileira ao pódio.

A primeira conquista veio com Lhofei Shiozawa, campeão entre os pesos médios nos Jogos Pan-Americanos de 1963. Depois dele, muitos outros fizeram história no passado, como Takeshi Miura, Luis Onmura, Oswaldo Simões, Luiz Shinohara e Walter Carmona. Entre as mulheres, quem abriu caminho para as conquistas femininas da atualidade foram judocas como Vania Ishii, Edinanci Silva e Danielle Zangrando.

Entre Jogos Olímpicos, Mundiais e Pan-Americanos, o país é dono de quase 200 medalhas. Mérito para conquistas históricas de Chiaki Ishii, primeiro brasileiro medalhista olímpico, de Aurélio Miguel, primeiro brasileiro campeão olímpico da história, e também de Douglas Vieira, Rogério Sampaio, Henrique Guimarães e Carlos Honorato. Todos campeões em uma época em que o esporte tinha muita dificuldade e não contava com fortes patrocinadores.

Tiago Camilo, campeão mundial e medalhista olímpico, João Derly, bicampeão mundial, Leandro Guilheiro, vice-campeão mundial e dono de duas medalhas olímpicas, são reconhecidos em todo o mundo e servem de inspiração para a nova geração do esporte, que já tem no currículo experiências internacionais significativas: Ketleyn Quadros, primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em competições individuais, Sarah Menezes (bronze no Mundial de 2010), Rafaela Silva (vice-campeã Mundial em 2011), e Mayra Aguiar (dona de duas medalhas em Mundiais), estão juntas a Leandro Cunha, vice-campeão mundial em 2010 e 2011.

Para saber mais e visualizar o perfil de cada atleta, basta clicar na imagem acima.


Leandro Paiva


Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...