VAGAS LIMITADAS!

Preparação Física p/ Lutas - Porto Alegre





Giovane Corrêa é Preparador Físico de MMA e Jiu-Jítsu em Porto Alegre - RGS e, segundo ele, atualmente acompanha 2 atletas de MMA da equipe sombra team/Gracie Porto Alegre e do Atleta de Jiu-Jítsu Matheus Barden da Equipe Scorpyon JJ.

Nos enviou seu material audiovisual no qual consta a preparação dos atletas supracitados. Além disso, complementando, explicou seu trabalho: "meu trabalho visa melhorar o desempenho físico e muscular dos atletas. Minha metodologia de trabalho é aliar a força aprendida na musculação com os movimentos usados nas lutas".

Ainda, asseverou: "gosto muito de fazer super séries com os atletas aonde nunca nenhum treino é igual ao outro, assim como numa luta que nunca é igual, procuro preparar a musculatura dos atletas tanto para aplicar golpes, quanto para recebê-los".

Finalizou informando que divide os treinos em 2 etapas, uma focada na musculação e outra em treino mais funcional buscando aumentar a resistência física dos atletas simulando movimentos utilizados nas lutas. Logo abaixo pode acessar os materiais acerca de seu trabalho.


Leandro Paiva





6 comentários:

  1. Opa mto obrigado pelo espaço Paiva!! so vale lembrar q o treino de tração não é meu!! esse é um video no qual irei me inspirar!!

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Paiva... temos que agendar um novo curso aqui para Porto Alegre, RS. É sem´pre uma uma satisfação vê-lo prestigiando nossos atletas e preparadores. Já tive a feliz oportunidade de treinar com o GIOVANE CORRÊA (GC) e, de fato, colhi bons frutos... físicos e psicológicos... o que nos garante uma certa "tranquilidade" nas competições. Vale acompanhar o trabalho que ele está fazendo com os lutadores DIMI ZEBROSKI e MATHEUS BARDEN... aliás meu amigo... anota esses nomes!!! Em breve vai encontrá-los nos grandes eventos nacionais e internacionais. Forte abraço, Newton Finato.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao preparador pelo trabalho, acompanho o atleta Matheus Barden que evoluiu bastante com o trabalho do Giovane Corrêa.

    ResponderExcluir
  4. A preparação com o Giovane é sempre cheia de surpresas e muito mas muito cansativas , consegui belos resultados, e além dele focar no fisico ele trabalha muito o psicologico do atleta acho isso muito importante tbm...cada dia ele me deixa mais surpreso. Estamos juntos pra sempre Giovane ! Obrigado Paiva pela publicação e sou a favor da ideia do Newton de vc vir novamente aqui nos prestigiar com um novo curso. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Giovane,seu recado já está dado.

    Bruna e Matheus, obrigado pela participação no Blog e fico feliz com a repercussão do trabalho do Giovane.

    Tenente-coronel Newton Finato, o Blog também é seu e sempre está à disposição, sempre que quiser participar, obrigado.

    Quanto ao retorno à Porto Alegre, iria com o maior prazer. Só recomendaria uma data que não houvesse feriado (nem eleição) e que, se possível, houvesse tempo hábil para entrevistas nas TVs, rádios e jornais locais para conseguirmos divulgar com tranquilidade o evento. Com essa nova proporção que o negócio alçou, não faltam jornalistas querendo pautas interessantes sobre o assunto.

    De minha parte, sou suspeito, pois além de adorar Porto Alegre, gosto muito do pessoal daí, com energia muito positiva e acolhedor.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. G Correa é o cara! exelente trabalho que se desenvolve com o Sombra Team!!! SUCESSO!!!

    OSSS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...