VAGAS LIMITADAS!

Judô, Taekwondo, Boxe e Luta Olímpica: COB vai utilizar outros QGs para a Olimpíada de Londres



Os atletas brasileiros que estiverem em Londres para a disputa da Olimpíada, a partir de julho, não terão somente o alojamento do centro de treinamento de Crystal Palace e a Vila Olímpica para descansarem. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu disponibilizar seis estruturas de apoio para a delegação do Brasil.

Pelo planejamento da entidade, que será divulgado hoje em coletiva em sua sede, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, serão alugados apartamentos em hotéis e uma escola, todos em Londres, para atender os esportes de luta, triatlo, maratona aquática, vôlei e vôlei de praia. E uma casa será alugada em Weymouth para os atletas da vela.

- Já fizemos isso em outras edições dos Jogos, porém disponibilizávamos para poucas modalidades. Dávamos prioridade somente para quem tinha certeza de medalha. Agora, estamos expandindo isso - explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

O dirigente citou o caso do judô. A modalidade terá como base de apoio o Hotel Ramada Excel, em frente a Excel Arena, palco dos esportes de luta. Foram alugados dois apartamentos para que os judocas possam descansar entre as eliminatórias, que serão realizadas pela manhã, e as finais, à noite.

- Montamos essa estrutura para que o judoca não tenha de ficar na área de competição ou treinamento, se alimentando e dormindo no tatame, ou tenha de voltar para a vila ou Crystal Palace. Ele fica no apartamento, onde pode descansar. Além disso, teremos um funcionário de ciência do esporte no local, que receberá vídeos das lutas dos nossos atletas, ou de adversários. Este profissional passará o material para o Leandro Guilheiro e seu técnico, por exemplo, e ambos poderão definir a estratégia a ser adotada - prosseguiu o dirigente.

Marcus Vinícius disse também que os atletas poderão se deslocar para os locais de apoio um dia antes do seu evento. Vôlei de praia e maratona aquática, por exemplo, são no centro da cidade. Estando no hotel com antecedência, os competidores evitam não só o deslocamento no dia da competição, como também o trânsito complicado de Londres.

Os locais que servirão como QGs de apoio para a delegação brasileira:

- Hotel Ramada Excel: atenderá o judô, taekwondo, boxe e luta olímpica.Endereço: ExCeL London, 2 Festoon Way, Royal Victoria Dock, E16 1RH

- Hotel Thistle Kensington Gardens: atenderá o triatlo.Endereço: 104 Bayswater Road, London W2 3HL- Hotel Hilton Hyde Park: atenderá a maratona aquática.Endereço: 129 Bayswater Road London W2 4RJ, United Kingdom

- Strand Palace Hotel: atenderá o vôlei de praia.Endereço: 372 Strand, London, WC2R 0JJ- St. Pauls Way Trust School: atenderá o vôlei.Endereço: 125, St Paul's Way, London, E3 4FT

- Casa em Weymouth: atenderá a vela

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...