VAGAS LIMITADAS!

MMA nos Jogos Olímpicos?



Em Estocolmo - Suécia, o executivo do UFC Marshall Zelaznik apoiou publicamente os esforços da recém-lançada Federação Internacional de Artes Marciais Mistas, que tem como objetivo principal organizar e legitimar eventos amadores de MMA em todo o mundo em um esforço para conseguir inserir o esporte nos Jogos Olímpicos.

Afirmou Zelaznik: "O UFC está por trás e apoia o trabalho que August Wallén (presidente eleito da nova federação) e sua equipe estão realizando. Estamos entusiasmados por estarmos alinhados com eles em termos de sua visão para o MMA no mundo."

A organização será baseada na Suécia e a promessa é a de uma organização democrática, sem fins lucrativos. O cerne principal será universalizar regras e medidas de segurança, bem como estabelecer e determinar campeonatos mundiais e, finalmente, obter reconhecimento oficial da "SportAccord", organização criada em 2009 que se esforça para "unir, apoiar e promover as federações desportivas internacionais e organizações".

Ainda, segundo explicou Zelaznik, "nos EUA, você tem instituições governamentais que regulam o esporte, mas em outras partes do mundo, o governo também se envolve, entretanto, em muitos locais, você realmente tem essas federações independentes que são entidades sem fins lucrativos, que podem gerir o esporte amador. Em lugares como Europa ou Ásia, onde você não tem supervisão do governo, essas federações são muito importantes."

Por fim, asseverou: "Assim, quando você vê um grupo que desenvolve uma federação como eles fizeram aqui (na Suécia), uma federação internacional bem-intencionada, o que significa que está com uma visão para organizar e beneficiar o esporte em todo o mundo, para nós, estamos esperando apenas colocar um pouco de 'vento nas velas' da federação internacional, para que possam sair e criar essa visão que eles tem de como se relacionar não apenas como esporte amador, mas também no desenvolvimento da supervisão de eventos profissionais de MMA."


Leandro Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...