VAGAS LIMITADAS!

Pinacoteca sobre MMA



Fedor, Werdum, Lyoto Machida, Júnior "Cigano", Jon Jones, Minotauro, Shogun, Bob Sapp, etc.

O que esses lutadores tem a ver com artes plásticas? Tudo!

Com pinturas produzidas com grafite, esferográfica, lápis de cêra, dentre outros artefatos próprios, um prodigioso artista tem "vendido" cultura, literalmente, sobre MMA.

Com uma respeitável pinacoteca, Brad Utterstrom dedicou sua arte para retratar atletas e cenas de MMA, perfazendo o passado e o presente.

Utterstrom é ex-aluno da Western Oregon University, onde obteve seu bacharelado em Ciências da Arte em 2002. Em suas próprias palavras: "Durante meu último ano na WOU, fiz minha primeira pintura de MMA. um acrílico vermelho, amarelo e azul de Randy "The Natural" Couture. Desde então, quase toda a minha obra tem sido relacionada ao MMA."

Assim como nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, nos Jogos Olímpicos modernos, a partir de 1924 até 1948, foram realizadas não apenas competições atléticas, mas, também, concursos de arte nos quais as obras possuíam como tema central os atletas e os Jogos. Esses concursos eram considerados por muitos como legado e legítima celebração do esporte.

Brad Utterstrom gentilmente nos cedeu e, assim, disponibilizamos para apreciação dos leitores deste Blog diversos exemplos de sua arte, na qual retrata alguns dos principais lutadores brasileiros de diversas épocas e estilos: Rickson Gracie, Rodrigo "Minotauro" Nogueira, Lyoto Machida, Maurício "Shogun" e Júnior "Cigano" dos Santos.





Para acessar o portifólio completo do artista, basta clicar AQUI


Leandro Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...