VAGAS LIMITADAS!

Taekwondo, integridade e preparação física: mudança de regra para Londres 2012



Anteriormente neste Blog, abordamos o fato de que a mudança nos equipamentos que "recebem" os golpes no Taekwondo poderia inferir na necessidade de novos ajustes, com atenção especial ao treinamento de Força Máxima no planejamento dos atletas.

Nessa semana foi divulgada informação sobre nova mudança de regra neste esporte, denotando, em função disto, atenção especial a outra valência no treinamento de Potência: Velocidade. Em especial quanto aos exercícios especiais e específicos de chutes acima da "linha de cintura", quando o alvo principal for a cabeça do adversário.

Segundo informações recentes divulgadas pela imprensa, a Federação Mundial de Taekwondo fez uma mudança para os Jogos olímpicos de Londres: o atleta pontuará quando qualquer parte de seu pé encostar na cabeça do adversário, sem considerar a intensidade, como era antes. A alteração veio para proteger os lutadores do impacto de chutes na cabeça.

Jeongkang Seo, diretor da federação, afirmou que a novidade pode motivar os lutadores a utilizar mais este tipo de golpe e que as pontuações serão mais equilibradas. Por fim, afirmou: "Nós acreditamos que estas mudanças irão preservar a natureza do Taekwondo e ao mesmo tempo deixá-lo seguro. Ainda continua sendo difícil atingir a cabeça do adversário".


Leandro Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...