VAGAS LIMITADAS!

Shrek existiu e era lutador!



Shrek foi baseado em uma pessoa real, ou seja, realmente existiu.

O personagem foi criado a partir de uma máscara mortuária do poeta e ator francês Maurice Tillet.

Na adolescência, Tillet contraiu uma doença rara, denominada “acromegalia”, causando desfiguração de partes do corpo.

Foi para os Estados Unidos e lá se filiou a um grupo profissional de Luta Livre, com o nome de “O Assustador Ogro do Ringue”. Lutou até 1954, quando, aos 51 anos, sofreu um ataque cardíaco e faleceu.

Maurice Tillet alcançou o título de campeão mundial da American Wrestling Association em 1.º de agosto de 1944, depois de derrotar Steve "Crusher" Casey. Apesar de ser apelidado de Ogro, ele era mais conhecido como "O Anjo francês".

Tillet era muito inteligente e falava 14 idiomas.

Um dia seu amigo de partidas de xadrez, Bobby Mangain, pediu para fazer uma máscara mortuária de gesso. Ele concordou e o amigo Bobby fez algumas cópias.

Uma delas foi para o Museu Internacional da Luta Livre nos EUA. A outra foi para o Hall of Fame do York Barbell Building, demonstrando como foi o começo da luta livre moderna e do halterofilismo.



Sem dúvida, Maurice Tillet era uma pessoa muito corajosa que se recusou a ter autoestima reduzida por sua deformidade física. Comentam que ele, em certo sentido, teria gostado de conhecer o Shrek, afinal há uma mensagem positiva neste personagem, que intimamente ressoa do próprio legado de Tillet e de sua autoestima inabalável e personalidade otimista.


Fonte: http://slices-of-life.com/2008/02/26/meet-maurice-tillet-the-real-world-shrek/#.T9pTyRdYt8E

Um comentário:

  1. Muito interessante a história. Show de bola!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...