VAGAS LIMITADAS!

Polêmica no Boxe quanto ao uso de capacete e a concorrência com o MMA



Em outro artigo neste Blog asseveramos sobre a questão de a utilização de capacetes proteger ou não quanto às simulações de combate (sparring).

Na atualidade, dentre as novas regras anunciadas em julho pela Associação Internacional de Boxe (AIBA), consta a retirada dos capacetes.

Segundo nosso amigo de longa data, Nemo Júdice, primeiro tenente da Marinha e técnico da equipe das Forças Armadas: "Essa decisão vai contra o espírito olímpico. Não estão pensando na integridade física dos atletas. Estão pensando somente no espetáculo. O público vai estranhar um pouco. Quem está acostumando com Olimpíada, não está acostumado com sangue".

Outras mudanças, além do fim da obrigatoriedade do uso de capacetes protetores para os homens, foi a decisão de acatar a presença de lutadores profissionais nos Jogos Olímpicos.

Dono da primeira medalha olímpica do Brasil no Boxe, Servílio de Oliveira, aprovou o fim da obrigatoriedade do uso dos capacetes. Para o ex-boxeador, a nova regra pode ajudar na concorrência com o MMA.

Além das modificações citadas anteriormente, outra alteração foi a de os boxeadores não precisarem mais utilizar camisetas, outro acessório obrigatório até os Jogos de Londres.


Leandro Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...