VAGAS LIMITADAS!

Pedagogia aplicada às Lutas e ensino nas escolas



Autor do livro “Ensino de Lutas na Escola”, além de diversos artigos abordando o ensino de lutas no âmbito escolar, o professor Heraldo Simões vai abordar o tema na próxima edição da Convenção Internacional de Artes Marciais, nos dias 10 e 11 de novembro, na academia X-Gym, no Rio de Janeiro.
Em entrevista à TATAME, o doutor revelou qual será o foco da sua palestra e, apesar de falar sobre o ensinamento de lutas em escolas, o estudo também pode ser aplicado na preparação de lutadores profissionais. De acordo com o próprio, o objetivo é levar informação e conhecimento teórico e prático para gerar discussões acerca do tema.
“Acredito que meu curso - Pedagogia aplicada às Lutas e o ensino nas escolas – é uma novidade. Ele foge um pouco do que se tem discutido neste tipo de evento, ou seja, preparação física voltada para a luta. Na verdade o curso é uma proposta de como ensinar a luta na escola. Falaremos sobre a didática que o professor necessita para ministrar aula em um ambiente educacional, sobre a pedagogia das lutas e abordaremos os jogos de lutas, uma estratégia inovadora para transmitir conhecimento a escolares, mas não apenas a estes. Esses jogos também podem e devem ser utilizados nas aulas em academias e até na preparação física de lutadores”.
Segundo Heraldo, o interesse do grande público pelo assunto facilita os estudos voltados ao esporte.
“Na universidade que dou aula temos um grupo de estudo, outro de pesquisa e um curso de especialização em artes marciais, esportes de combate e lutas. Oriento alunos de mestrado, especialização e graduação que estão estudando e pesquisando o tema. Tenho um aluno bolsista de iniciação científica que recebe bolsa para pesquisar as lutas. Tudo isso eleva o tema lutas a um patamar científico e isso ajuda na divulgação e no interesse do tema”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...