VAGAS LIMITADAS!

Ciência das Artes Marciais: Biomecânica do MMA



No Brasil está acontecendo, neste momento, a maior pesquisa já realizada em todos os tempos com atletas de MMA, cuja ênfase recaí sobre a Biomecânica aplicada às principais técnicas.

O coordenador deste estudo pioneiro é o Prof. Dr. Osmar Pinto Neto, que estará realizando palestra e mostrando alguns dos resultados encontrados na 4ª Convenção Internacional de Artes Marciais. Saiba mais AQUI.

Parte dos dados foram explanados como divulgação em um especial recente apresentado no Canal Sportv. Para assistir, acesse Aqui.

Individualmente, seguem alguns resultados coletados pela equipe do Prof. Osmar e expostos em material audiovisual:

* Chute Frontal de Rafael Feijão: verificou-se neste golpe força de impacto de 5250N. A força que ele exerceu no solo quando chutou foi de 1800N, praticamente dobrando seu peso. O chute atingiu a velocidade de 35 Km/h. Foi mais impactante do que a força de um vaso caindo do décimo andar!

* Chute Rodado de Erick Silva:  verificou-se neste golpe velocidade de 35 km/h, aceleração de 45G e força de 6000N. A aceleração foi maior do que a gerada em um acidente de carro. O air bag de um carro infla quando experimenta 3g. Os grandes pilotos de combate suportam forças de até 9g antes de experimentar perda de consciência induzida pela gravidade!

* Soco de Rony "Jason": verificou-se neste golpe desferido pelo lutador de MMA do UFC, Rony "Jason", velocidade de 50 km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...