VAGAS LIMITADAS!

Ensino de lutas nas escolas


Por  (Redação TATAME)
Redação, Rio de Janeiro

Autor do livro “Ensino de Lutas na Escola”, o Prof. Dr. Heraldo Simões vai debater o tema com direito a sessão de autógrafos nos livros, que serão vendidos na Convenção. Em entrevista à TATAME, Heraldo, que também irá ministrar uma palestra com o tema “Pedagogia aplicada às Lutas”, falou sobre sua expectativa para a Convenção.
“Tenho a melhor expectativa possível. Fui no ano passado, também como palestrante, e foi uma grande experiência. Lembro-me de ver o José Aldo assistindo à minha palestra. Eventos como este só tendem a engrandecer as artes marciais. Na minha palestra irei falar brevemente sobre a didática nas lutas, mais especificamente sobre o processo de ensino e aprendizagem. Na verdade, irei desenvolver mais a parte prática onde apresentarei atividades de combate por meio de jogos”, disse o professor.
Formado em Educação Física e Doutor em Saúde, Heraldo é coordenador do curso de Educação Física e do curso de Especialização em Artes Marciais, Esportes de Combate e Lutas da UECE. Para ele, um bom professor precisa ser, acima de tudo, um educador.
“O professor deve realizar a prática reflexiva: antes, durante e depois da aula, ou seja, antes significa planejar; durante se refere às adaptações que ocorrem na realização da aula, e depois se volta para a avaliação do professor de sua própria aula. O professor de artes marciais e lutas deve não só dominar a técnica de sua modalidade, mas deve ser, acima de tudo, um educador. Atitudes como ouvir os alunos, ser cordial, respeitar a todos sem distinção, prezar pela ética e disciplina são importantes. O professor deve ser um bom exemplo aos alunos. O bom professor é aquele que é lembrado quando se fala em honestidade, hombridade e capacidade”, disse ele.
Serviço:
Evento: 4ª Convenção Internacional de Artes Marciais
Dias: 9 (sábado) e 10 (domingo) de novembro
Local: Expocenternorte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Investimento: Um dia de convenção – R$ 200,00; dois dias – R$ 380,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...