VAGAS LIMITADAS!

Convenção sobre Preparação para Lutas reunirá nove palestrantes reconhecidos internacionalmente

Dagoberto Arbolaez (CUBA).

Com a participação de diversos autores de livros e nomes respeitados da preparação física, como Leandro Paiva e Fabrício Boscolo Del Vecchio, será realizada nos dias 18 e 19 de outubro a Convenção Brasileira de Preparação p/ Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate.
"Como um evento desse porte será realizado pela primeira vez no eixo Norte-Nordeste e Centro-Oeste, procuramos na página oficial do evento apresentar informações sobre aquisição de passagem aérea e hospedagem mais em conta, com até 50% de desconto, dependendo do Estado", explicou Leandro Paiva, Coordenador Técnico da Convenção, "Com passagem aérea a partir de 99 reais e hospedagem a partir de 35 reais, fica fácil ir de outras regiões, absorver bastante conhecimento e, de quebra, aproveitar para conhecer um dos locais mais cobiçados do Planeta".
O evento contará com a palestra internacional (presencial) do Cubano Dagoberto Arbolaez, Técnico da Fila e preparador técnico e físico de lutadores em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, tendo mais de 20 anos dedicados ao esporte de alto nível. "Com aulas teóricas, além de Clínicas Práticas, todos os participantes receberão certificado impresso reconhecido nacionalmente e chancelado com registro do número de horas", afirmou em nota oficial a OMP Editora, empresa responsável pela produção e organização do evento.
Uma das palestras mais aguardadas é a do Prof. Dr. Ciro Brito, sobre Perda de Peso de Lutadores. Brito, que também é faixa preta de Judô, é reconhecido e respeitado internacionalmente pelas suas pesquisas sobre perda rápida de peso de lutadores de alto rendimento de Jiu-Jítsu, Judô, Taekwondo, dentre outras modalidades.
Na área médica, além do Dr. Rafael Benoliel, Especializado em Medicina Esportiva e Ortopedia, que explicará os protocolos utilizados p/ prevenir e tratar lesões de lutadores, terá o Paramédico Internacional Maurício Araújo, conduzindo palestra prática sobre como aplicar Primeiros Socorros após nocaute, após estrangulamento, após parada cardíaca e indicação de testes simples que podem ser realizados imediatamente após um evento de MMA.
Outra novidade é a participação especial do secretário municipal de esporte e lazer de Manaus, Elvys Damasceno, que também é faixa preta de Jiu-Jítsu e vai explicar sobre como a Gestão Pública pode, de fato, apoiar as Modalidades Esportivas de Combate. Com Mestrado em Psicologia, o Prof. Dndo. Alexandre Romano, Preparador Psicológico de diversos atletas de MMA do UFC vai falar sobre a realidade da Preparação Psicológica de Lutadores. Em relação ao ensino de lutas nas academias e nas escolas, o Prof. Dr. Heraldo Simões, autor de diversos livros sobre Pedagogia aplicada às Lutas, será o responsável pelo tema.
 "A ideia do evento é contribuir com informações científicas sérias, respaldadas, mas com boa transferência para prática, para o dia a dia e que todo mundo entenda facilmente, do aluno faixa branca até os mais graduados, assim como acadêmicos e profissionais de Ed. Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Medicina, etc”, afirmou Leandro Paiva. "Vale ressaltar também que a Convenção conta horas para obtenção do "Certificado de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais". Sem dúvida, será uma ótima oportunidade de aprendizado, reciclagem e troca de informações para todos os presentes”, finalizou.
Com vagas limitadíssimas, a programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui, além de todas as informações sobre o passaporte da Convenção, com o pagamento facilitado em até três vezes.
Fonte: PVT (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...