VAGAS LIMITADAS!

Livro traz temas sobre preparação física de lutadores nunca debatidos no Brasil

Autor Leandro Paiva escreveu o livro durante 4 anos e viajou por vários países (Foto: divulgação).


Por Revista TATAME (Redação).

O professor de educação física Leandro Paiva lançou o livro "Olhar Clínico nas Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate", que traz um estudo histórico e uma análise sobre essas modalidades esportivas. Durante quatro anos, o autor foi a campo no Brasil e em outros países para escrever esse livro que fala sobre diversas subáreas do conhecimento esportivo.
"Preparação Física, Psicologia, Nutrição, Medicina Esportiva, História, Antropologia, Sociologia e História da Arte. Com relação a modalidades, trato praticamente de todas as mais conhecidas, divididas por ações motoras: 
Domínio ou "agarre": Jiu-Jítsu Brasileiro; Luta Livre Esportiva; Sambô; Judô; Aikidô; Luta Olímpica; Sumô; Luta Corporal Indígena (“Huka-Huka”); Luta Senegalesa. 
Percussão ou "traumáticas": Karatê; Boxe (Amador e Profissional); Muay Thai; Taekwondo; Kick Boxing; Savate; Kung Fu/Wushu. 
Mista: Capoeira; Mixed Martial Arts – MMA (“Vale-Tudo”); Pancrácio; Dambe; Silat. 
Implemento/Arma: Kendô; Esgrima; Silat", comentou o autor.
Segundo Leandro Paiva, a maioria dos assuntos do livro nunca foram debatidos no Brasil, mas já são bastante conhecidos lá fora. Por isso, é uma grande oportunidade de quem trabalha com luta no país conhecer importantes pontos de preparação física.
"Praticamente tudo. De 80-90% dos temas abordados, pela primeira vez no Brasil, serão apresentados em um livro. Pouca gente, por exemplo, já ouviu falar do método de preparação física intitulado "Pulse Training". Esse método está profundamente respaldado por diversas pesquisas, inclusive, realizadas com George St Pierre (ex-campeão dos meio médios do UFC). Além disso, por meio dessas investigações, verificaram similaridades entre a contração muscular nas técnicas utilizadas pelos atletas de elite do UFC e em exercícios utilizando o Kettlebell (espécie de peso que lembra um projétil de canhão com alça). Outros dados inéditos são os resultados dos últimos estudos realizados com Ronaldo "Jacaré" na X-Gym pelo Fisiologista Gustavo Barquilha, dentre muitos outros", comentou Leandro, que diz estar recebendo uma boa resposta dos profissionais da área que já leram o livro.
"Em que pese o conflito de interesse pelo fato de ser o autor, o feedback que venho recebendo de atletas, técnicos e demais especialistas é um só: o livro é revolucionário! Se considerar que tem linguagem extremamente simples, que todos entenderão bem, assentado em mais de 200 referências de pesquisas/análises/investigações/estudos, além de ser inteiramente em cores, acho que é, sim, um diferencial competitivo, afinal informação é poder. Quem tem mais, se distancia dos outros. Saliento que essa edição é limitada", contou.
Mais informações sobre o livro podem ser encontradas no site ou no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...